Planetas em Signos e Casas

Dentro de nós existem muitos personagens: são os planetas de nosso mapa, aos quais nem sempre damos suficiente espaço de manifestação.

Os filmes de maior sucesso têm sempre personagens com os quais todos se identificam: heróis, princesas e vilões; reis, ministros e feiticeiras; rebeldes e aventureiros. A identificação acontece exatamente porque dentro de cada um de nós existem todos esses personagens: são os planetas de nosso mapa, aos quais nem sempre damos suficiente espaço de manifestação.

Este curso dá uma perspectiva abrangente dos planetas no que têm de essencial: suas funções comportamentais, correspondências míticas e expressão na carta astrológica.

O curso inclui também 120 descrições das combinações possíveis de planetas em signos e planetas em casas. Mas o objetivo não é simplesmente dar uma receita pronta de interpretação, e sim estimular o desenvolvimento da técnica de fraseamento, ou seja, da capacidade de combinar os fatores envolvidos para obter significados novos. Para isso, os cursos contam com boa dose de exercícios passo a passo que vão testar seu conhecimento e desafiar sua criatividade.

Na sequência dos cursos fundamentais de Astroletiva, este vem logo depois de Sol, Lua e Ascendente e Casas, Áreas da Experiência. Contudo, pode ser acompanhado sem dificuldades até por iniciantes, já que não exige nenhum conhecimento anterior de interpretação.

Conteúdo

  • Introdução: discutindo signos e regências.
  • Mercúrio, o fator de aprendizagem – linguagem, troca e processos mentais.
  • Vênus, o fator afetivo – valores, escolhas e atratividade.
  • Marte, o fator de ação – trabalho, combatividade e impulso sexual.
  • Os planetas sociais: Júpiter, fator de expansão, e Saturno, fator de estruturação.
  • Os planetas geracionais: Urano, fator de desestabilização.
  • Netuno, fator de dissolução.
  • Plutão, fator de transmutação.
  • Padrões comportamentais correspondentes aos posicionamentos por signo e casa. Curso com muitos exemplos de aplicação e exercícios práticos.

Um curso totalmente interativo

Planetas em Signos e Casas é um curso totalmente online e interativo, contando com textos claros, mapas de primeira qualidade, exercícios com autocorreção instantânea e fóruns de discussão para você tirar dúvidas e construir o conhecimento de forma colaborativa. O curso fornece Certificado de Conclusão para os participantes que cumprirem todos os requisitos de desempenho (realização de todas as tarefas online e obtenção de nota mínima).

O curso traz algumas surpresas, entre as quais a preocupação de vincular combinações de planetas em signos com os grandes movimentos ideológicos, sociais e artísticos dos últimos dois séculos.

Os textos de Fernando Fernandse enfatizam o uso prático dos planetas em situações de consulta, explorando as informações que podemos obter a partir de cada combinação de fatores.

O instrutor

Fernando FernandseFernando Fernandse é astrólogo, editor do site Constelar e fundador da Escola Astroletiva. Professor de Astrologia há 35 anos, utiliza uma metodologia dinâmica, coparticipativa e voltada para o desenvolvimento de competências práticas.


Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!

Curso temporariamente fechado para novos estudantes

No momento, este curso está com inscrições abertas apenas para estudantes que já o fizeram anteriormente (reciclagem) ou que já fizeram outros cursos e contam com o cupom de desconto apropriado.
Para novos interessados: veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!

Datas, metodologia e investimento

O curso é totalmente online e inclui:

  • Quatro videoconferências por aplicativo Zoom, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30.
  • Acesso às gravações em vídeo, disponíveis no ambiente do curso um a dois dias após cada aula.
  • Extenso material didático: um inteiro website em plataforma Moodle, com textos, imagens, arquivos PDF, mapas, exercícios e fórum de discussão.
  • Acesso ao ambiente virtual por cinco meses a contar da data de início.
  • Avaliação final e emissão de Certificado.

Datas: 27 de outubro a 17 de novembro.

Investimento: R$ 259,00 – via Pagseguro (boleto ou cartão).

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Se você vive em outro país, utilize o formulário de contato para solicitar a emissão de cobrança em dólares ou euros, via PayPal.