Astroletiva 26 anos: comemore com a gente!

A Escola Astroletiva, nascida em 26 de julho de 1999, completa 26 anos e traz uma surpresa especial: a programação 2626, com muitos vídeos pra você!

A programação 2626 reúne vários vídeos de palestras, minicursos e workshops de Astroletiva realizados entre 2021 e 2023. Para ter acesso ao material, basta preencher este formulário do Google Docs. Os links de acesso serão enviados para você em 30 de julho.

História da Astrologia no Brasil

História da Astrologia no Brasil

Com duração de pouco mais de duas horas, este workshop em vídeo conta a história da introdução e do desenvolvimento da Astrologia no Brasil em quatro movimentos:

  • Período colonial — os precursores: a contribuição dos povos originários, dos jesuítas, dos judeus de Pernambuco e os negros malês, que trouxeram a Astrologia dos árabes.
  • O século XVIII — perseguições: o aperto da Inquisição, a elitização dos saberes e os astrólogos no Inferno.
  • O século XIX — decadência: astrólogos nos parques de diversões, madames de pele de tigre e as videntes do Morro do Castelo.
  • Séculos XX e XXI — a retomada: a contribuição dos imigrantes, o boom da Astrologia e a cisão entre Astrologia popular e acadêmica.

Live de Aniversário 2021

Sete minipalestras apresentadas sobre música popular apresentadas por estudantes e ex-estudantes de Astroletiva: Daniela de Lemos falou de Belchior, Roberto Yoshida discutiu a obra de Bon Jovi, Sonia Beth trouxe Ella Fitzgerald, Thaiz Luzardo atacou com Amy Winehouse, Annelise Spina fez o mapa do cantor Dimash Kudaibergen, o mais popular do Cazaquistão (!), Lena Almeida analisou aspectos astrológicos do trabalho dos Titãs e Daniela Figueiredo trouxe Geni e o Zepelim, de Chico Buarque de Hollanda. Um dos melhores eventos da história de Astroletiva. Este evento será liberado apenas para alunos e ex-alunos, dadas as restrições da Lei Geral de Proteção de Dados.

Um Stellium para Minas

Um Stellium para Minas

Os vídeos do evento promovido por Constelar e Astroletiva em fevereiro de 2022 para arrecadar fundos para vítimas de inundações em Minas Gerais. O encontro reuniu astrólogos de quatro diferentes estados e a receita foi integralmente repassada à Cruz Vermelha de MG.

  • Os trânsitos de planetas pessoais — impacto no médio e longo prazo. Com Guilherme Salviano, São Paulo.
  • Como tornar-se um zumbi — comportamento de manada, desconexão e embrutecimento. Com Fernando Fernandes, Rio de Janeiro.
  • Acolhendo a dor em contextos de emergências e desastres — quando as situações-limite invadem a consulta. Com Lilian Gárate, Belo Horizonte.
  • O que se vê antes de começar a ler um mapa — Astrologia Tradicional aplicada ao mapa de Carlos Drummond de Andrade. Com João Acuio, Curitiba.
  • Segunda chance, reflexões e mudanças importantes — Os retrógrados e eclipses de 2022 – Com Titi Vidal, São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER O LINK!