Astrocartografia, Usos Avançados

A Astrocartografia vai muito além das linhas do seu mapa de nascimento. Também tem usos avançados na análise de relacionamentos e na localização espacial das previsões.

Astrocartografia de casais… ou da família inteira

Família em viagemNo momento em que você nasceu, cada planeta do seu mapa ocupava o Ascendente, o Meio do Céu ou outro ângulo em algum lugar do mundo. Ao deslocar-se para aquele lugar, a energia desses planetas se torna mais presente, e você pode viver novas experiências e possibilidades. Esta é a noção que todo mundo tem da Astrocartografia, certo?

Contudo, ela vai mais além: também mostra como a localização impacta nossas dinâmicas relacionais, podendo melhorar ou dificultar a relação do casal, dos sócios ou que quaisquer pares ou grupos de pessoas que precisem conviver em determinado local. Trata-se de uma análise essencial quando um casal, ou mesmo uma família inteira, está pensando em mudar de cidade ou de país.

Com a sinastria astrocartográfica, além de analisar individualmente cada parceiro, também é possível descobrir como o lugar impacta a dinâmica do casal, melhorando ou dificultando o relacionamento.

“Tenho um assunto difícil para resolver em Chicago.”

A Astrocartografia também permite associar seus trânsitos e progressões aos locais da Terra onde seus efeitos podem se manifestar com mais intensidade.

Para isso serve a Ciclocartografia. Com ela, projetamos sobre o globo terrestre nossos trânsitos, progressões e retornos solares, identificando locais e regiões que favorecem temporariamente nossa atuação, ou que podem nos trazer dificuldades e surpresas desagradáveis.

Ciclocartografia e assuntos difíceis

Sua linha de Saturno passa por Chicago, indicando que as coisas por lá tendem a ser difíceis, certo? Nem sempre! Com a Ciclocartografia você vai descobrir janelas de oportunidades para atuar mesmo nestas regiões que a Astrocartografia natal não recomendaria.

A utilidade é evidente: imagine poder programar o melhor período para visitar aquela cidade do oeste da Bahia onde o inventário do seu avô está encrencado há trinta anos!

O que vamos praticar neste curso

  • Ciclocartografia: a Astrocartografia aplicada a trânsitos, progressões e revoluções solares.
  • A sinastria de casais ou de grupos inteiros aplicada ao espaço geográfico.
  • Praticando em situações de consulta e eventos coletivos.
  • Como utilizar os pontos obscuros (asteroides e transnetunianos).
  • O uso da Astrocartografia na Astrologia Mundial.

Quem deve fazer estes cursos

  • Astrólogos em busca de reciclagem ou ampliação de repertório;
  • Professores de Astrologia com interesse em usos preditivos ou sinástricos das técnicas de Astrolocalização;
  • Estudantes que fizeram o curso Astrocartografia, Técnica e Prática ou que estejam familiarizados com os fundamentos de Astrocartografia (significado das linhas e uso de softwares).

A instrutora

Maria Eunice SousaMaria Eunice Sousa é formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres e especializada em Astrocartografia, Espaço Local, Astrologia Empresarial e análise de ciclos lunares. Certificada em Astrocartografia pela Continuum — Jim Lewis Slayden Foundation. Radicada na região Centro-Oeste, atua profissionalmente em Goiânia e Cuiabá.


Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

A última turma deste curso ocorreu no período junho/julho de 2022. Próxima turma: 2023. Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!

Datas, metodologia e investimento

O curso é totalmente online e inclui:

  • Quatro videoconferências por aplicativo Zoom — sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30.
  • Acesso às gravações em vídeo, disponíveis no ambiente do curso um a dois dias após cada aula.
  • Extenso material didático: um inteiro website em plataforma Moodle, com textos, imagens, arquivos PDF, mapas, exercícios e fórum de discussão.
  • Acesso ao ambiente virtual por cinco meses a contar da data de início.
  • Avaliação final e emissão de Certificado.

Datas: Segundas-feiras, de 20 de junho a 11 de julho.

Investimento: R$ 389,00 — via Pagseguro (boleto ou cartão).

Clique no botão abaixo para fazer sua inscrição:

Astrocartografia, Usos Avançados – 4 videoconferências – R$ 389,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


Se você vive em outro país, utilize o formulário de contato para solicitar a emissão de cobrança em dólares ou euros, via PayPal.