Astrologia Mundial

A Astrologia Mundial tem uma enorme quantidade de técnicas, e escolher a ferramenta certa para cada situação faz toda a diferença.

Excesso de técnicas, eis o problema

Quando queremos entender um indivíduo, sabemos exatamente por onde começar: pela carta natal. Já na Astrologia Mundial, as possibilidades são muito mais amplas, o que acaba gerando inúmeras confusões. Por exemplo: onde devemos procurar uma compreensão astrológica da Segunda Guerra Mundial? No mapa nacional de Alemanha e demais países envolvidos? No mapa de líderes como Hitler ou de Winston Churchill? Nos ciclos de planetas geracionais vigentes naquele momento? Ou quem sabe nos eclipses e ingressos do Sol em Áries?

As questões que vamos trabalhar

A ferramenta certa de acordo com a necessidade. Existem recursos para analisar processos históricos de longa duração, como a Era Cristã. E outros para situações pontuais, como o recente crescimento das cracolândias em capitais brasileiras. Entenda como avaliar a técnica adequada para cada situação.

Mapas de países, cidades ou instituições. Quando nasce um país? Que data e horário considerar quando há várias alternativas possíveis? Como interpretar casas e aspectos em mapas de entidades coletivas?

Ciclos de planetas geracionais. Os ciclos de planetas geracionais são uma ferramenta de inestimável valor, mas devem ser utilizados de acordo com princípios muito claros. Vamos conhecê-los e aplicá-los a ciclos bem atuais.

As perguntas que não querem calar. Afinal, o que queremos? Traçar cenários possíveis ou antecipar fatos com precisão? E mais: é possível a isenção na análise astrológica? Ou o astrólogo sempre toma partido? Como lidar com Astrologia Mundial em tempos de extrema polarização política e ideológica?

navios de guerra
Utilizando ciclos, entendemos que mesmo os conflitos entre grandes potências obedecem a ritmos que estendem por séculos.

O que vamos estudar

  • Eras, ciclos de planetas exteriores e periodização da História. O que é uma era astrológica. Quando começa a era de Aquário? As doze fases da era de Peixes e o mapa simbólico da Terra. As casas da era de Peixes contextualizando os ciclos de planetas exteriores.
  • Da Idade Média aos nossos dias: um resumo das fases da era de Peixes e dos ciclos planetários Netuno-Plutão, Urano-Plutão e Urano-Netuno.
  • As conjunções Netuno-Plutão em Touro. Netuno-Plutão em Gêmeos: do controle da terra ao controle da informação.

Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a nova turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!