Ferramentas de Astrologia Mundial

A Astrologia Mundial tem uma enorme quantidade de técnicas, e escolher a ferramenta certa para cada situação faz toda a diferença.

Excesso de técnicas, eis o problema

Quando queremos entender um indivíduo, sabemos exatamente por onde começar: pela carta natal. Já na Astrologia Mundial, as possibilidades são muito mais amplas, o que acaba gerando inúmeras confusões. Por exemplo: onde devemos procurar uma compreensão astrológica da Segunda Guerra Mundial? No mapa nacional de Alemanha e demais países envolvidos? No mapa de líderes como Hitler ou de Winston Churchill? Nos ciclos de planetas geracionais vigentes naquele momento? Ou quem sabe nos eclipses e ingressos do Sol em Áries?

As questões que vamos trabalhar

Ferramentas de Astrologia Mundial é o módulo inicial da sequência de cursos de Astrologia Mundial da Escola Astroletiva. Nele, vamos discutir como contextualizar e hierarquizar prognósticos, com base numa sólida metodologia.

A ferramenta certa de acordo com a necessidade. Existem recursos para analisar processos históricos de longa duração, como a Era Cristã. E outros para situações pontuais, como o recente crescimento das cracolândias em capitais brasileiras. Entenda como avaliar a técnica adequada para cada situação.

Mapas de países, cidades ou instituições. Quando nasce um país? Que data e horário considerar quando há várias alternativas possíveis? Como interpretar casas e aspectos em mapas de entidades coletivas?

Ciclos de planetas geracionais. Os ciclos de planetas geracionais são uma ferramenta de inestimável valor, mas devem ser utilizados de acordo com princípios muito claros. Vamos conhecê-los e aplicá-los a ciclos bem atuais.

As perguntas que não querem calar. Afinal, o que queremos? Traçar cenários possíveis ou antecipar fatos com precisão? E mais: é possível a isenção na análise astrológica? Ou o astrólogo sempre toma partido? Como lidar com Astrologia Mundial em tempos de extrema polarização política e ideológica?

Ciclos explicam guerras na Astrologia Mundial
Utilizando ciclos, entendemos que mesmo os conflitos entre grandes potências obedecem a ritmos que estendem por séculos.

O que vamos estudar nos módulos seguintes:

  • Eras, ciclos de planetas exteriores e periodização da História. O que é uma era astrológica. Quando começa a era de Aquário? As doze fases da era de Peixes e o mapa simbólico da Terra. As casas da era de Peixes contextualizando os ciclos de planetas exteriores.
  • Da Idade Média aos nossos dias: um resumo das fases da era de Peixes e dos ciclos planetários Netuno-Plutão, Urano-Plutão e Urano-Netuno.
  • As conjunções Netuno-Plutão em Touro. Netuno-Plutão em Gêmeos: do controle da terra ao controle da informação.
  • Os ciclos de Júpiter e Saturno com Urano, Netuno e Plutão.
  • Como trabalhar com ciclos compostos e com megaciclos.
  • Mapas de ingressos, cartas nacionais e suas ativações, mapas de dirigentes e de eleições.
  • Eclipses, lunações e cartas de retorno.

O instrutor

Fernando FernandseFernando Fernandse é astrólogo e jornalista, editor do site Constelar e fundador da Escola Astroletiva. Professor de Astrologia há 35 anos, utiliza uma metodologia dinâmica, coparticipativa e voltada para o desenvolvimento de competências práticas. Como conferencista, apresentou temas de Astrologia Mundial em diversas edições do Simpósio do Sinarj (Rio de Janeiro), desde 1999, assim como em outros eventos, como Astrológica (Gaia, São Paulo, 2008 e 2018), Jornadas Gaúchas de Astrologia (Porto Alegre, diversas edições), Simpósio Luso-Brasileiro de Astrologia (Lisboa, 2015), Encuentro Gente de Astrología (Buenos Aires, 2006-07 e 2009-10) e Astrología Global (Buenos Aires, 2017).


Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a nova turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!

Datas, metodologia e investimento

O curso é totalmente online e inclui:

  • Quatro videoconferências por aplicativo Zoom, das 19h30 às 21h30: Quarta, 9/12; Terça, 15/12; Quarta, 16/12; e Terça, 22/12.
  • Acesso às gravações em vídeo, disponíveis no ambiente do curso um a dois dias após cada aula.
  • Extenso material didático: um inteiro website em plataforma Moodle, com textos, imagens, arquivos PDF, mapas, exercícios e fórum de discussão.
  • Acesso ao ambiente virtual por cinco meses a contar da data de início.
  • Avaliação final e emissão de Certificado.

Datas: 9 de dezembro a  22 de dezembro.

Investimento: R$ 259,00 – via Pagseguro (boleto ou cartão).

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Se você vive em outro país, utilize o formulário de contato para solicitar a emissão de cobrança em dólares ou euros, via PayPal.