Lunações e Eclipses

Este é um curso para você compreender a dinâmica das lunações e eclipses em cartas pessoais e aplicá-las nos seus atendimentos.

Ao dominar as ferramentas de análise de mapas de Luas Novas e Cheias, o ganho é imediato, pois você refina sua interpretação, especialmente no delineamento das perspectivas e tendências de curto e médio prazo. Você conseguirá definir com mais clareza a atmosfera dominante nas próximas semanas — ou meses — de sua vida ou de seus clientes, além de obter maior precisão nas previsões.

Ahn… Lunações e eclipses em mapas pessoais?

Muitos astrólogos alimentam a falsa impressão de que lunações e eclipses só têm utilidade para a Astrologia Mundial. Nada disso! São recursos indispensáveis também na interpretação de cartas pessoais, permitindo uma sintonia fina que nem sempre é possível com outras técnicas.

Algumas dúvidas muito comuns

— Posso usar o mapa da lunação para esclarecer pontos da minha vida pessoal?

Sim. O mapa da lunação é um conjunto de trânsitos “congelados” que podem detonar pontos sensíveis do seu mapa e indicar áreas de vida que estão tensionadas ou beneficiadas.

— A lunação mexe com meu humor, sentimentos e assuntos práticos do cotidiano?

Sim, porque, dependendo dos pontos ativados na carta natal, pode nos deixar mais sensíveis, mais recolhidos ou mais ativos. Podem sugerir bloqueios ou resolução de assuntos práticos.

— Eclipses funcionam só para previsões coletivas? Ou posso usá-los sobre meu próprio mapa?

Eclipses sempre foram motivo de temor, em todas as épocas, e seu estudo é essencial para a compreensão de processos coletivos. Contudo, também podem — e devem — ser usados para entender o momento pessoal atual. Este uso pode ser levado para a consulta astrológica, permitindo perceber com antecedência quais são as áreas da vida que estarão sob pressão no curto e médio prazo.

— O que posso descobrir com eles?

Os eclipses indicam mudanças em áreas específicas de vida, inícios e términos de ciclos importantes, além de confirmarem e acentuarem temas já sugeridos por outras técnicas de previsão.

— Por quanto tempo atua um eclipse?

Não há unanimidade absoluta, mas a maioria dos astrólogos entende que os efeitos duram até a temporada seguinte, ou seja, cerca de seis meses. É fato que eles serão sempre mais intensos no período entre três semanas antes e três semanas depois do evento em si. E serão ativados novamente na terceira lunação de mesma natureza (lua nova ou cheia) após o eclipse, que ocorrer em signo do mesmo ritmo, próximo ao grau do eclipse — aproximadamente três meses depois.

O que vamos estudar

  • O que são lunações e eclipses e como ocorrem. A interpretação dos nodos lunares na carta pessoal e os trânsitos do eixo nodal pelas casas astrológicas.
  • Eclipses solares e lunares: os diversos tipos de eclipses, seus efeitos e significados. Os eclipses como gatilhos ou detonadores de progressões e trânsitos na carta pessoal.
  • Ciclos de Saros e Ciclo Metônico: aprenda a consultar e se orientar usando o site da NASA e outras ferramentas gratuitas.
  • Lunação pré-natal: o que é e como interpretá-la.

Quem deve fazer este curso

  • Astrólogos interessados em reciclagem ou ampliação de repertório;
  • estudantes com bom domínio dos conteúdos do Nível Fundamentos (Planetas em Signos e Casas, Aspectos e noções de Mecânica Celeste) e de princípios de Interpretação e Trânsitos.

A instrutora

Maria Eunice SousaMaria Eunice Sousa é astróloga, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres e especializada em Astrocartografia, Espaço Local, Astrologia Empresarial e análise de ciclos lunares. Radicada na região Centro-Oeste, atua profissionalmente em Goiânia e Cuiabá.


Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!

Datas, metodologia e investimento

O curso é totalmente online e inclui:

  • Quatro videoconferências por aplicativo Zoom — quatro segundas-feiras, das 19h30 às 21h30.
  • Acesso às gravações em vídeo, disponíveis no ambiente do curso um a dois dias após cada aula.
  • Extenso material didático: um inteiro website em plataforma Moodle, com textos, imagens, arquivos PDF, mapas, exercícios e fórum de discussão.
  • Acesso ao ambiente virtual por cinco meses a contar da data de início.
  • Avaliação final e emissão de Certificado.

Datas: Segundas-feiras, de 11 de abril a 2 de maio.

Investimento: R$ 349,00 – via Pagseguro (boleto ou cartão). Clique no botão abaixo para fazer sua inscrição:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Se você vive em outro país, utilize o formulário de contato para solicitar a emissão de cobrança em dólares ou euros, via PayPal.