Análise de Configurações Críticas

Stellium, Quadratura T, Grande Trígono… o astrólogo sempre enfrenta um desafio adicional quando encontra no mapa configurações críticas, que unem vários planetas num esquema geométrico bem definido.

Mesmo compreendendo o significado de cada aspecto isoladamente, o astrólogo precisa de uma abordagem específica para lidar com estas configurações. E normalmente elas são a chave para a compreensão do fator de maior importância no mapa.

Este curso apresenta em detalhes a abordagem das configurações críticas, como o stellium (vários planetas reunidos no mesmo signo ou casa), o Grande Trígono, a Quadratura T e a Grande Quadratura, ou Cruz Cósmica. Ensina também como hierarquizar planetas dentro de configurações e identificar significadores acidentais.

Depois de fazer este curso, você não se confundirá mais quando encontrar Urano, Vênus, Saturno e Lua amontoados na mesma casa… ou quando descobrir um mapa onde o mesmo planeta faz parte de um Grande Trígono e de uma Quadratura T.

Os nove tipos de quadratura


Quadraturas são os aspectos planetários mais temidos. Por isso, seus clientes não vão se contentar com uma interpretação genérica e padronizada. E clientes não querem conceitos: querem saídas para problemas. 

Quadraturas incomodam. Contudo, a interpretação usual apresenta uma grave lacuna, pois atribui importância excessiva aos planetas envolvidos e desconsidera as distinções entre as casas e os signos ocupados.

Não existem duas quadraturas iguais. Neste curso você vai entender – de forma detalhada e com muitos exemplos – como funcionam as quadraturas em signos cardinais, fixos e mutáveis; em seguida, o tópico mais revelador: como contextualizar as quadraturas em casas angulares, sucedentes e cadentes. Esta é a base para uma interpretação personalizada.

Stellium: vários planetas no mesmo signo ou casa. Como interpretar?

O stellium é um hidra de muitas cabeças. Mas apenas uma está no comando.

Quando você menos espera, eis que surge o stellium no mapa de um cliente – ou até mesmo na sua Revolução Solar. Não vale fazer cara de inteligente e disparar: “Caramba, quantos planetas! Que casa 9 poderosa, hem?” Melhor enfrentar o desafio. Sim, decifrar um stellium é possível, e nos mínimos detalhes.

Quer decifrar o stellium? Descubra quem é o líder!

A conjunção é o aspecto mais instintivo de todos, podendo chegar ao chamado comportamento de manada. Mas nela, sempre há um planeta líder. Como descobri-lo? Utilizar dignidades essenciais e a proximidade com a cúspide podem ser um bom começo, mas ainda não é tudo.

O pulo do gato: decomposição e síntese.

O ganho de qualidade na interpretação do stellium é a decomposição de cada planeta em seus atributos mais básicos (o que inclui as chamadas qualidades primitivas), assim como a síntese entre atributos de planetas ou signos através do uso de – isso mesmo! – dramatizações. Assim, você descobrirá o que todos os planetas têm em comum e o que cada um tem de único.

Para quem este curso é recomendado

Análise de configurações críticas é um curso do Nível Interpretação de Astroletiva e complementa os cursos Modelos Planetários e Interpretação, Método e Prática. Quem deve fazê-lo:

  • Astrólogos e estudantes com prévio conhecimento dos fundamentos da linguagem astrológica (planetas, signos, casas e aspectos).

O instrutor

Fernando FernandseFernando Fernandse é astrólogo, editor do site Constelar e fundador da Escola Astroletiva. Professor de Astrologia há 35 anos, utiliza uma metodologia dinâmica, coparticipativa e voltada para o desenvolvimento de competências práticas.


Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!

Datas, metodologia e investimento

O curso é totalmente online e inclui:

  • Quatro videoconferências por aplicativo Zoom, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.
  • Acesso às gravações em vídeo, disponíveis no ambiente do curso um a dois dias após cada aula.
  • Extenso material didático: um inteiro website em plataforma Moodle, com textos, imagens, arquivos PDF, mapas, exercícios e fórum de discussão.
  • Acesso ao ambiente virtual por cinco meses a contar da data de início.
  • Avaliação final e emissão de Certificado.

Datas: 28 de outubro a 18 de novembro.

Investimento: R$ 259,00 – via Pagseguro (boleto ou cartão).

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Se você vive em outro país, utilize o formulário de contato para solicitar a emissão de cobrança em dólares ou euros, via PayPal.

Deixe um comentário