Astrologia e Trabalho

Astrologia e Trabalho é um curso para quem precisa repensar a carreira ou prestar orientação vocacional. Hora de reorientar e ressignificar a vida profissional!

  • Descortinar possíveis cenários de aplicação de talentos.
  • Utilizar a carta astrológica para o levantamento das competências capazes de alavancar a empregabilidade.

Estes são os focos do curso Astrologia e Trabalho.

Num planejamento profissional de longo prazo, ganhar dinheiro é importante, mas não é tudo. Nem sempre a atividade laboral nutre devidamente as necessidades fundamentais expressas pelas configurações de nossa carta. Quando não há compatibilidade entre o mapa natal e a rotina produtiva, o resultado é a perda do propósito vivencial, com todas as suas sequelas: o embrutecimento,  a alienação e a somatização incapacitante.

Competências, um enfoque inovador

Nas últimas décadas, o mercado de trabalho vem sofrendo drásticas transformações. As profissões tradicionais tendem a apresentar fronteiras cada vez mais difusas, e o trabalhador mais valorizado é aquele capaz de adaptar-se a múltiplos perfis profissionais. Por isso, no mundo corporativo, o conceito de vocação está sendo substituído pelo de competências – a resultante de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes.

A análise da carta natal, em confronto com as competências exigidas pelo mercado de trabalho, permite avaliar a adequação para o exercício de um determinado conteúdo laboral. Em Astrologia e Trabalho, o objetivo não é associar mapas com profissões convencionais (o enfoque habitualmente utilizado em Astrologia Vocacional), mas sim investigar as potenciais competências do nativo e abrir um leque de alternativas para sua inserção na vida produtiva.

Objetivos deste curso

Ser o CEO de uma grande multinacional em Nova York? Ser pesquisador num laboratório de biotecnologia? Ou trabalhar com orientação escolar de adolescentes indígenas? O mercado não é tudo, é importante respeitar o que nosso mapa pede.
  • Compreender a diferença entre a orientação vocacional baseada em profissões e os modernos conceitos de competências e inteligências múltiplas;
  • Identificar talentos e competências potencialmente aplicáveis à vida profissional com base na análise da carta astrológica (temperamentos e configurações críticas);
  • Reconhecer, a partir da carta astrológica, as expectativas e necessidades que, quando não contempladas na rotina produtiva, atuam como fatores de estresse, ansiedade e desadaptação profissional;
  • Elaborar uma estratégia de reorientação da vida profissional, identificando novos objetivos, pontos fortes e deficiências a superar.

Requisitos

Prévio conhecimento do significado básico de planetas, signos, casas e aspectos maiores.

Facilitador

Fernando Fernandse, criador da Escola Astroletiva e editor do site Constelar. Jornalista com Mestrado em Sistemas de Comunicação e Especialização em Educação a Distância. Experiência de 35 anos no setor público com educação corporativa, gestão por competências, análise ocupacional e planejamento de processos seletivos de grande porte.


Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!

Datas, metodologia e investimento

O curso é totalmente online e inclui:

  • Quatro videoconferências por aplicativo Zoom, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.
  • Acesso às gravações em vídeo, disponíveis no ambiente do curso um a dois dias após cada aula.
  • Extenso material didático: um inteiro website em plataforma Moodle, com textos, imagens, arquivos PDF, mapas, exercícios e fórum de discussão.
  • Acesso ao ambiente virtual por cinco meses a contar da data de início.
  • Avaliação final e emissão de Certificado.

Datas: 23 de setembro a 14 de outubro.

Investimento: R$ 289,00 – via Pagseguro (boleto ou cartão).

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Se você vive em outro país, utilize o formulário de contato para solicitar a emissão de cobrança em dólares ou euros, via PayPal.