Revoluções Solares e Lunares

A Revolução Solar, ou o “mapa do aniversário”, é o mais tradicional dos métodos de prognóstico. Os clássicos a consideravam mais importante que os trânsitos.

A Revolução Solar – ou Retorno Solar – é uma das mais importantes técnicas de previsão em astrologia, ao lado das progressões e dos trânsitos. Consiste na análise de um mapa levantado para o momento, a cada ano, em que o Sol alcança a longitude exata que ocupa no mapa de nascimento.

Este mapa permite a verificação de tendências e previsões para o período de doze meses. Para que um processo ou um acontecimento tenha chance de materializar-se, há que ser confirmado pela Revolução Solar.

Por que o mapa do dia do aniversário pode ser utilizado para um ano inteiro? Como interpretar este mapa anual? Como identificar as tendências comportamentais e a sucessão de acontecimentos em períodos diferentes do ano em questão?

Velas de aniversário

Um tópico esclarecedor deste curso é a discussão dos “rituais de aniversário”, alguns deles com forte fundamento astrológico e mítico: o bolo, as velas, os presentes, a festa… A análise destes detalhes ajuda a compreender a função do retorno solar e, consequentemente, seu papel como recurso previsivo.

Veremos também os padrões de continuidade e as grandes mudanças mostradas nas revoluções solares de anos sequenciais, com vários exemplos e exercícios. O estudante pode, ainda, aprofundar conhecimentos usando seu próprio mapa ao longo do curso.

O curso é recomendado para quem deseja aprimorar-se no trabalho de consultoria individual, no autoconhecimento e previsão para si e para terceiros, assim como para entidades coletivas (empresas, instituições, países etc.). É melhor aproveitado por quem já domina conhecimentos astrológicos do Nível Fundamentos e já tem alguma experiência com outras técnicas preditivas, como Trânsitos.


Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!