Trânsitos, o mapa em movimento

Para entender a qualidade única de cada momento da vida, é preciso entender o mecanismo dos trânsitos, que funcionam como focalizadores de questões colocadas pelo mapa natal.

Cada trânsito expressa uma diferente oportunidade e um diferente desafio de crescimento.

Um mapa é como uma programação que se revela aos poucos ao longo do tempo. É um script onde se alternam os momentos de dor e prazer, expansão e contenção, ousadia e recolhimento. Os trânsitos, especialmente os dos planetas mais lentos, são os grandes marcadores dos momentos de desenvolvimento pessoal, indicando que é hora de mudar a qualidade da experiência e começar um novo ciclo de vida.

Os trânsitos são o recurso mais comum de verificação dos desdobramentos do mapa ao longo do tempo, servindo tanto à abordagem comportamental (trânsitos como indicadores de crises de crescimento e amadurecimento) quanto preditiva (trânsitos como “gatilhos” que disparam possibilidades indicadas na carta natal).

Trânsitos, o mapa em movimento é o curso da Escola Astroletiva que apresenta a técnica de maneira sistemática e exemplificada, fornecendo também uma base segura para o aprendizado de outras técnicas preditivas, como progressões secundárias e direções por arco solar.

Conteúdo

  • Translação e trânsitos.
  • Retrogradação.
  • Regras básicas de interpretação de trânsitos.
  • O significado dos trânsitos no mapa natal: planetas rápidos e lentos. Os transpessoais como manifestações compostas.
  • Regências sobre signos e casas e seus aspectos.
  • Aprendendo a sintetizar: exemplos de fraseamento.
  • Usando os trânsitos na situação de consulta.
  • Análise de casos.

Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!