Trânsitos, o mapa em movimento

Para entender a qualidade única de cada momento da vida, é preciso entender o mecanismo dos trânsitos, que funcionam como focalizadores de questões colocadas pelo mapa natal.


Cada trânsito expressa uma diferente oportunidade e um diferente desafio de crescimento.

Um mapa é como uma programação que se revela gradualmente, ao longo de uma vida. É um script onde se alternam os momentos de dor e prazer, expansão e contenção, ousadia e recolhimento. Os trânsitos, especialmente os dos planetas mais lentos, são os grandes marcadores dos momentos de desenvolvimento pessoal, indicando que é hora de mudar a qualidade da experiência e começar um novo ciclo de vida.

Os trânsitos são imprescindíveis na prática astrológica, na qual servem tanto à abordagem comportamental quanto à preditiva: como ferramentas de autoconhecimento, são indicadores de crises de transformação pessoal e amadurecimento; como recursos de previsão, mostram os “gatilhos” que disparam possibilidades indicadas na carta natal.

Trânsitos, o mapa em movimento é o curso da Escola Astroletiva que apresenta a técnica de maneira sistemática, com profusão de exemplos, além de fornecer também uma base segura para o aprendizado de outras técnicas preditivas, como progressões secundárias e direções por arco solar.

Todos os personagens estão dentro de você. É só esperar a hora do show.

Os trânsitos — especialmente os de planetas geracionais — são também as ocasiões para vivermos personagens de cuja existência mal suspeitávamos. Estaremos prontos para o entusiasmo otimista de Júpiter? Para os rigores de Saturno e a impaciência de Urano? Para a sensibilidade de Netuno e a densa energia de Plutão? Dê uma olhada no conteúdo e reserve sua vaga!

cinco planetas geracionais

O que vamos aprender

  • Os princípios básicos da interpretação de trânsitos.
  • O significado dos trânsitos no mapa natal: planetas rápidos e lentos.
  • Aprendendo a sintetizar: exemplos de fraseamento.
  • Usando os trânsitos na situação de consulta.
  • Júpiter: toquem as trombetas! O rei chegou!
  • Saturno: o poder preso na armadura.
  • Urano: meu lugar não é dentro da caixa.
  • Netuno: navegando nos sonhos? Ou viajando na maionese?
  • Plutão: todo mundo tem um lado B. Inclusive você.
  • Análise de casos.

O instrutor

Fernando Fernandse, professor de AstrologiaFernando Fernandse é astrólogo, editor do site Constelar e fundador da Escola Astroletiva. Professor de Astrologia há 35 anos, utiliza uma metodologia dinâmica, coparticipativa e voltada para o desenvolvimento de competências práticas.


Este curso não está com inscrições abertas no momento

Veja no Calendário de cursos de Astroletiva a data prevista para a próxima turma.

Quer receber em primeira mão o aviso de abertura de inscrições? Deixe seu email aqui, na Lista de Alerta. E mais: se houver uma procura significativa, Astroletiva pode antecipar a próxima turma!

Datas, metodologia e investimento

O curso ocorre forma totalmente online e inclui:

  • Quatro videoconferências por aplicativo Zoom, das 19h30 às 21h30, nas terças-feiras, 19/10, 26/10 e 9/11. Em virtude do feriadão de Finados, a aula de 2 de novembro será antecipada para a sexta-feira, 22/10.
  • Acesso às gravações em vídeo, disponíveis no ambiente do curso um a dois dias após cada aula.
  • Extenso material didático: um inteiro website em plataforma Moodle, com textos, imagens, arquivos PDF, mapas e fórum de discussão.
  • Acesso ao ambiente virtual por cinco meses a contar da data de início.
  • Avaliação final e emissão de Certificado.

Início: Terça, 19 de outubro

Investimento: R$ 369,00 – Clique no botão abaixo para pagar com cartão ou boleto.

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Se você vive em outro país, utilize o formulário de contato para solicitar a emissão de cobrança em dólares ou euros, via PayPal.